Nada melhor do que um fim de semana com F1...

terça-feira, 19 de março de 2013

Retrato do Fim de Semana - Austrália



E finalmente começou a temporada de 2013 da F1!
Serão dezenove Fins de Semana com F1 esse ano. Em cada um deles vou procurar postar uma foto bacana como registro.
Nesse, o endiabrado Homem de Gelo, Kimi Räikkönen celebrando sua segunda vitória no regresso a F1 logo na primeira etapa da temporada 2013.
Kimi é um piloto especial. Sua personalidade singular arranca sorrisos e fãs em todo o mundo. Mas ele não está nem aí pra isso.
O que mais me surpreende em Kimi é o seu talento nato, sua velocidade pura.
Em 1998 ele ganhou o campeonato nórdico de Kart. 1999 e 2000 foram uma transição para os monopostos impressionando onde correu.
Em 2000, depois dos ótimos resultados na F-Renault, Peter Sauber comprou a briga para que ele conseguisse a super licença após testes privados com um F1 na Itália.
Um ano depois, com 21 anos e 20 e poucas corridas em monopostos, Räikkönen estreou na mesma Melbourne que conseguiu a vitória no fim de semana passado com um incrível sexto lugar.
Ví essa foto no ótimo blog do Capelli. Dei uma pesquisada rápida e descobrir que o autor do belíssimo click foi o fotógrafo Paul Gilham da agência Getty Images.  
Bem, esse post era pra ser só com a foto do fim de semana. Mas ele acaba engordando meio que sem querer. Esse vídeo mostra que Kimi, com carinha de bebê, comentando seu primeiro teste com o carro da Sauber. Ele continua o mesmo! 



Para quem deseja conhecer um pouco mais a história do Finlandês, recomendo o texto feito por Livio Orrichio em seu blog em 2008. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário