Nada melhor do que um fim de semana com F1...

domingo, 24 de março de 2013

Retrato do Fim de Semana - Malásia



Não sei quem foi o fotografo nem a que momento a foto acima foi tirada.
A escolhi porque de alguma forma, mesmo que sem mostrar o rosto do piloto, ela transparece um certo ar de frustração e tristeza por parte de Mark Webber. Foi uma traição televisionada e exposta a todos que quiseram ver. Uma humilhação. Vettel é um menino bom mas foi cruel a mostrar ao mundo que não se importa com Webber. Contrariar a ordem da equipe e atacar o companheiro só ressalta o que Vettel realmente pensava no momento: "Ele não pode me derrotar. O campeonato vai ser muito disputado. Ele não tem condições de ganhá-lo. Vou ultrapassa-lo, preciso desses pontos. A equipe vai entender. A equipe vai me apoiar...".
Mas não apoiou. Foi cruel demais. Ele percebeu e recuou. Pediu desculpas mas era tarde demais.

Sou um dos que critica o australiano. O acho um piloto mediano e nada mais. Gostaria de ver um outro campeão mundial com o mesmo equipamento de Vettel. Dividindo as atenções da equipe. Pro espetáculo seria ótimo mas administrar isso dentro da equipe deve ser terrível.

Em 2010, 2011 e 2012 a Red Bull conquistou o mundial de construtores com a dupla Vettel/Webber.
Entretanto, enquanto Sebastian foi três vezes campeão mundial, Webber não alcançou nenhum vice campeonato.
Foi terceiro em 2010 e 2011 e apenas sexto colocado em 2012. Webber sempre fraquejou quando esteve disputando o título mas cumpriu seu papel de segundo piloto dando a equipe o mundial de construtores. A decisão que foi tomada por Vettel é fundamentada mas cruel.

Pobre Webber, dormirá hoje com o peso da verdade: Nunca será campeão mundial. Mas, como sempre digo, a F1 não é feita somente de campeões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário