Nada melhor do que um fim de semana com F1...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Retrato do Fim de Semana - Bahrain

Disputas. Não há como não destacar as tremendas disputas que vimos na corrida do Bahrain. Destaco nessa foto duelo de Sergio Pérez com Jenson Button. Sorte nossa que a Mclaren libera o "se matem aí na pista".

O mexicano, que chegou em Sakir precisando mostrar resultados, sai pra pausa até a fase europeia com mais moral dentro do circo da F1. Sérgio respondeu as críticas da imprensa e da própria equipe sendo extremamente agressivo. Dizem que pecou por excesso, mas eu pergunto: tinha ela outra alternativa? Para sua sorte, Button joga limpo. Está agora a 3 pontos do inglês (13 a 10). Mclaren precisa correr se quiser disputar o campeonato.

Tivemos uma corrida bem mais agradável de se ver do que aquela da China. As disputas foram mais "reais".

Não tem como não mencionar o duelo das primeiras voltas entre Vettel, Rosberg e Alonso. Vettel mostra mais uma vez aos críticos que sabe sim ser agressivo, ultrapassar. Para calar a todos, Sebastian só precisa de um companheiro de equipe a altura para mostrar do que é capaz.

E Alonso? Uma falha besta no DRS causou um grande prejuízo! Ele ainda conseguiu minimizar o prejuízo com uma corrida de recuperação e um oitavo lugar. Acredito que ano passado, com o pelotão intermediário mais embolado, Fernando não conseguiria pontuar. Saiu no lucro. Na minha opinião, isso vai ser muito bom pra disputa do campeonato a médio prazo pelo menos. Não se sabe como os carros voltaram para a fase europeia. Mas o campeonato parece bem embolado: Alonso em quarto mesmo tendo um ótimo carro; Hamilton, terceiro, depende da melhora do ritmo de corrida da Mercedes para almejar qualquer coisa esse ano.

Ao que parece, teremos uma ótima temporada na despedida dos motores aspirados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário