Nada melhor do que um fim de semana com F1...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Retrato do Fim de Semana - Espanha


Não teve jeito.

Até procurei uma boa foto de Felipe Massa. Pra mim ele foi o segundo destaque da prova. Mas não encontrei nenhum retrato que fosse digno de post. Uma pena. O brasileiro fez uma ótima prova de recuperação após uma punição no mínimo estranha.

O retrato do fim de semana tinha que ter ele como ator principal: Fernando Alonso empunha a bandeira da Espanha depois de conquistar mais uma vitória na temporada. Dessa vez em casa, em Barcelona! Com seus torcedores loucos nas arquibancadas!

Fiz um post a poucos dias sobre ele, não queria repetir o personagem mas, não teve jeito.  A FIA tá com uma frescura que o piloto não pode receber uma bandeira no pós corrida para comemorar. Alonso foi repreendido e talvez a plástica imagem demore para se repetir. Por isso, não tinha como não ser esse o retrato do fim de semana.

Um adendo: País em crise econômica. Piloto que tira mais resultados do que o carro pode dar. Vencendo e empunhando a bandeira do seu país para todo o mundo ver. Fernando Alonso parece que segue a risca a cartilha de Ayrton Senna. E os espanhóis vão atrás. Humberto Corradi fez outro dia uma análise precisa sobre isso. Clique aqui para ler. Concordo e recomendo!






2 comentários:

  1. O espanhol brilhou, assim como fez na China.
    Ano passado, concordo que ele tirava lite de pedra, hoje em dia, não. O carro é o melhor atualmente em termos de corrida, ele não precisa muito esforço para colher resultados. Nas outras provas, acabou não tendo sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo TW! Por isso que o considero o grande favorito ao título esse ano! Mas Vettel e Kimi não vai deixar barato! O vencedor desse ano deve sair de um dos três aí

      Excluir