Nada melhor do que um fim de semana com F1...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Retrato do Fim de Semana - Mônaco


Finalmente, depois de largar na pole pela terceira vez seguida, Nico Rosberg conseguiu a primeira vitória da Mercedes na temporada.

Não se enganem. A equipe alemã ainda não resolveu o problema do seu ritmo de corrida. Nico se aproveitou das características especiais da travada pista de Mônaco para levar a flecha de prata a vitória, sua segunda na F1. Ele é um dos pilotos mais subestimados do grid. Forma com Hamilton, na minha opinião, a dupla mais forte do campeonato atual.

Lewis, na foto do fim de semana acima, faz cara de que "vou fingir que estou gostando". Certamente, ele queria que o seu nome estivesse na placa ao lado. Mas Nico mereceu a vitória. Conseguiu se classificar a frente dele, e esse é um dos pontos fortes do inglês. Lewis é incrivelmente rápido. Quando teve Jenson Button como companheiro de equipe entretanto, ficou claro que não conseguia gerenciar o gasto de pneus tão bem quanto seu companheiro. Em compensação, classificou-se na frente em grande parte das vezes (o placar das largadas foi 15 a 5 em 2012). No comedor de pneus que é o carro da Mercedes esse ano, Rosberg aparenta conseguir lidar melhor com os Pirelli.

O mais legal disso tudo é que a vitória de Nico veio justamente 30 anos depois que seu pai conquistou uma vitória aí mesmo em Mônaco. Acho sensacional esse negócio da paixão do automobilismo passar de pai para filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário