Nada melhor do que um fim de semana com F1...

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Retrato do Fim de Semana - Canadá


Adoro Montreal. O circuito Gilles Vileneuve é um dos meus favoritos do calendário. Ele sempre proporciona corridas memoráveis e não foi diferente o da etapa de 2013.

Escolhi a disputa de Hamilton e Alonso pelo segundo lugar como o retrato do fim de semana. São dois gigantes esses dois. Alonso, brilhantemente, segura o carro para não ultrapassar Hamilton antes da zona de detecção para liberação do DRS. Hamilton nota e tira o pé mas já era tarde demais. Alonso faz a grande reta que antecede a famosa chiqueine que dá no muro dos campeões colado em  Hamilton, que se defende como pode. Na reta dos boxes, Fernando abre a asa móvel mais uma vez e engole Lewis antes da freada da curva 1.

É notável o respeito que surgiu entre Alonso e Hamilton. Antes inimigos mortais, os dois pilotos se respeitam muito. Dá pra ver pelas declarações e na pista também. O que é interessante é que nenhum dos dois parece ter o mesmo respeito por Vettel. Ou ao menos não quer aparentar. Será que os campeões vão precisar dividir o carro com o alemão pra descobrirem que ele é realmente especial?

Vettel caminha pra seu quarto título consecutivo. A Lotus não parece que irá conseguir dar a Kimi um carro pra disputar o campeonato. A Mercedes idem. Alonso parece ser o único que pode impedir o quarto título de Vettel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário