Nada melhor do que um fim de semana com F1...

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Retrato do Fim de Semana - Hungria


Como o vencedor Lewis Hamilton já apareceu demais por aqui selecionei um outro personagem do fim de semana. Protagonista sim, mas um anti-herói. Para alguns, quase um vilão.

Romain Grosjean é daqueles pilotos rápidos, agressivos e sem-juízo. Dá mesma forma que em um fim de semana mostra uma velocidade incrível, em um outro passa desapercebido ou faz uma besteira sem tamanho. Hungaroring mostrou isso de forma clara. Com um ritmo surpreendente e lindas ultrapassagens, o francês que largou num ótimo terceiro lugar tinha condições claras de pódio e, quem sabe, até uma vitória mas estragou tudo isso com duas punições terminando com um sexto lugar.

Depois de quatro corridas horríveis, Romain conseguiu um pódio e um quase-pódio. Vai para as férias um pouco mais tranquilo, mas sabendo que antes dessa breve recuperação já se procuravam candidatos para assumir o seu Lotus.

Sobre o campeonato: Se ouve de tudo: Vettel não perde mais. Hamilton pode reagir. Kimi é a única ameaça do tetra de Vettel. Alonso já perdeu o campeonato. Minha opinião: Quer apostar? Aposte. Mas ainda é muito cedo para All-ins.

Ano passado, na pausa para as férias, tínhamos Fernando Alonso em primeiro, com uma vantagem de 40 pontos para o segundo colocado, Mark Webber. Vettel vinha dois pontos atrás de Mark, em terceiro lugar. O alemão emplacou quatro vitórias seguidas na fase asiática da temporada e mudou o rumo do campeonato.

Tudo pode acontecer, ainda.

Um comentário:

  1. Acho até que esse final de semana seu personagem não fez besteira, mas como diz o ditado: fez fama dorme na cama rsrs. Quanto ao campeonato, de fato ainda é cedo, mas acho que o Vettel leva!!!! Parabéns pelo post: leve e gostoso de ler.
    Abs
    Lucia

    ResponderExcluir