Nada melhor do que um fim de semana com F1...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Retrato do Fim de Semana - Reino Unido


Depois de uma volta arrasadora no sábado, Lewis voltou a ser protagonista largando na pole de sua corrida caseira. Era o cenário perfeito para mostrar que sua velocidade estava intacta e, quem sabe, ainda tentar buscar algo a mais no campeonato.

E foi aí que os pneus Pirelli roubaram a cena em Silverstone. Eles simplesmente explodiam, ora em uma curva com Felipe Massa, ora em plena reta como no caso de Hamilton, Pérez e Vergne. Segundo a Pirelli, o rodízio de pneus, destacado pela Juliane Cerasoli nesse texto aqui, uma cambagem agressiva e as afiadas zebras do circuito inglês foram os fatores responsáveis pelos acidentes. Eu só sei que ficou feio, e perigoso. Charlie Whiting confessou que cogitou paralisar a prova.

Rosberg erdou a vitória seguido por Mark Webber - que depois de mais uma péssima largada e uma ótima corrida de recuperação - e Fernando Alonso. Ele havia alertado Vettel que sua sorte poderia mudar em breve. Sebastian abandonou após uma falha mecânica do seu confiável touro vermelho.

Mudanças já foram anunciadas para os pneus e isso pode mudar o campeonato daqui pra frente.

 A Mercedes, tendo o desgaste dos pneus como principal ponto fraco, poderia ser beneficiada por pneus mais resistentes? Ela teria condições de brigar pelo campeonato contra Vettel e sua RedBull?

Não faço ideia.

Mais dois pensamentos, mas nada tem a ver com Mercedes ou RedBull:

 - A Ferrari precisa reagir ou nem o poderoso Alonso em sua melhor fase poderá impedir mais um fracasso.

 - A Lotus mostrou porque Kimi pode preferir ir a RedBull à permanecer em Enstone. Um erro primário em não convoca-lo ao pitstop após o último safety car fez o piloto perder um suado pódio. O carro já não está ajudando e a equipe ainda piora a situação... aí fica difícil.

2 comentários:

  1. Hola, estoy por aquí de nuevo, viendo actualizaciones. Excelente post, felicitaciones.
    Un gran saludo desde:
    http://automotores-de-alta-gama.blogspot.com/

    ResponderExcluir