Nada melhor do que um fim de semana com F1...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Retrato do Fim de Semana - Bélgica


Sebastian Vettel venceu outra. Não vou colocar fotos dele aqui cada vez que ele vencer senão vai virar blog do Seb. Todos apontam que o campeonato já acabou. Tens os que acham que a culpa é da RedBull e tem os que acham que isso é coisa do próprio Vettel.  É incrível como ainda tem gente que duvida da capacidade do rapaz, me irrita um pouco isso.

Destaco hoje a honesta corrida de Jenson Button pela Mclaren: um sexto lugar. Nessa bela foto podemos ver o concentrado Button fazendo a tomada da curva nesse desafiador circuito de SPA. Os sulcos e a banda verde do pneu denunciam que toda a concentração do piloto é mais do que necessária. A foto foi feita durante a classificação no sábado, debaixo de chuva. Foi a melhor classificação do ano.

Não foi o melhor resultado do ano de Jenson - continua sendo o quinto lugar da China - mas sem dúvida o mais convincente. A Mclaren mostrou uma melhora significativa do seu ritmo. O interessante a se notar nesses casos é o talento do piloto se sobressaindo. Sérgio Perez faz uma temporada horrível. Não fosse o dinheiro da Telmex não sei se ele terminaria a temporada. Dinheiro segurando piloto? Parece até que estamos falando da Williams... A Mclaren não vê a hora de chegar 2015 quando voltará a ser grande.

E vamos para Monza. Não teremos nenhuma surpresa ali. A parte asiática pode guardar algum clímax para o campeonato, como foi ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário