Nada melhor do que um fim de semana com F1...

terça-feira, 16 de abril de 2013

Fernando Alonso, o favorito

Antes do começo de temporada os nomes com candidatos ao título da F1 em 2013 eram vários: Vettel, Alonso, Button, Kimi, Hamilton....

Mas após apenas 3 etapas já vemos uma convergência entre os jornalistas, ex-pilotos, especialistas em geral: Fernando Alonso é o favorito ao título de 2013.

Se eu tivesse que fazer uma aposta hoje, véspera do GP do Barhein, iria com eles.

Mesmo sem ter o melhor carro, Alonso conseguiu ser candidato ao título em duas das três temporadas que disputou até agora - 2010 e 2012. Em 2011 Vettel e sua Red Bull foram simplesmente imbatíveis.


O espanhol parece ter em mãos um carro realmente muito melhor do que os dos últimos anos. É natural então que seja apontado como favorito. Suas performances esse ano não negam. Após um segundo lugar na  abertura da temporada na Austrália, um abandono na Malásia, Fernando Alonso se recuperou e venceu com maestria a última etapa na China.

A única decepção, como piloto, que Fernando Alonso me proporcionou foi na última etapa de 2010, em Abu Dhabi. Ficar preso atrás do mediano Vitaly Petrov o custou seu título. Não por acaso, em 2011 tivemos a estréia da asa móvel e a volta do KERS como ferramentas para auxiliar as ultrapassagens.

Eu particularmente fiquei decepcionado. Estava torcendo por Vettel mas esperava mais de Fernando Alonso. Mesmo que a Ferrari tenha errado na estratégia, senti que Alonso fraquejou. Ele ficou com medo de arriscar. Qualquer dia desses vou rever aquela corrida.



Sobre as fotos acima, não tenho ideia de quem as fez. Quase escolhi as duas primeiras para retratos do fim de semana, então tive que fazer esse post como desculpa para posta-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário